quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Carlos Naconecy em chat sobre experimentos com animais, bioética e nanotecnologia

Não percam esta oportunidade de discutir os direitos animais entre pesquisadores!

O projeto de divulgação da nanotecnologia - da Rede de Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (Renanosoma), nova área do conhecimento multidisciplinar, que trata da manipulação da matéria em escala atômica incluiu duas discussões de bioética, inclusive com o Carlos Naconecy, um dos maiores acadêmicos brasileiros estudiosos dos direitos animais.

Os encontros fazem parte do projeto Engajamento Público em Nanotecnologia, apoiado pelo CNPq e coordenado pela Renanosoma) sediada no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo.

Para participar, basta entrar em http://chat.ipt.br/renanosoma/index.php?agenda no dia e hora marcados, clicar no assunto atual e digitar seu nome de usuário. A duração de cada bate-papo é de cerca de uma hora.

26/10/2007, sexta-feira, 10 horas
Ética e experimentos com animais
Carlos Naconecy - Engenheiro civil e filósofo, mestre e doutor em Filosofia pela PUC do Rio Grande do Sul com período sanduíche na Universidade de Cambridge, sua tese é sobre o biocentrismo moral e o bio-respeito em ética ambiental. Publicou o livro "Ética & Animais".

29/10/2007, segunda-feira, 14 horas
Bioética e Nanotecnologia
João Carlos Ledo - Engenheiro eletrônico pela FEI, MBA em marketing pela FGV, é mestre pela Universidade São Camilo em Bioética. Sua dissertação abordou as questões bioéticas suscitadas pela Nanotecnologia.

Saiba mais no site: http://nanotecnologia.incubadora.fapesp.br/

Contamos com sua presença!

Enviado por: Maurício Kanno
Renanosoma / IPT
http://kanno.com.br/

Nenhum comentário: