Entidades promovem campanha para criar o Dia sem Carne em São Paulo
da Folha Online
Um grupo de ativistas de áreas ligadas ao ambiente, alimentação e política promovem na quinta-feira (1º) um ato para tentar criar na cidade de São Paulo o Dia sem Carne.
Segundo os integrantes do grupo, que engloba entidades como a SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), a proposta é educativa e tem o intuito de estimular o respeito por todos os seres, "promovendo uma sociedade pacífica, sustentável e saudável", segundo nota enviada à imprensa.
Na quinta-feira é comemorado o Dia Mundial Vegano. Os vegans não comem nenhum animal ou derivados de animais, nem consomem produtos que tenham sido testados em animais. Neste dia, a partir das 12h, no Viaduto do Chá (centro de São Paulo), será lançado um grupo de defesa dos animais e a campanha "São Paulo: Um Dia sem Carne". Os vegans também irão distribuir frutas e porções de feijoada vegetariana.
A proposta do grupo é a de tentar convencer o prefeito Gilberto Kassab (DEM) a enviar um projeto de lei à Câmara de Vereadores de São Paulo para a criação da data no município.
Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Entidades promovem campanha para criar o Dia sem Carne em São Paulo
Postado por Clarissa Taguchi às quarta-feira, outubro 31, 2007
Marcadores: O Movimento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabéns por tudo! É bom encontrar mais e mais pessoas que dividem o mesmo pensamento!
8^)
Essa iniciativa é excelente. Seria bacana, já que eu só conheço o dia Mundial Sem Carne (25 de novembro). Clarissa, saberia me dizer que grupo de ativistas são esses sobre o qual a matéria aborda?
Abç.
Postar um comentário