quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Confirmado: Veggie Crispy não é vegetariano

O Mc Donald's lançou no mês de junho o sanduíche Veggie Crispy nas lojas de todo o país.

O novo lanche é composto por um empanado de legumes, alface americana, tomate e molho blanc, tudo num pão de grãos. Este é o primeiro sanduíche supostamente vegetariano que o Mc Donald's lança no Brasil.

Mensagens têm circulado pela internet nos últimos dias afirmando que o molho usado para temperar o empanado teria, entre seus ingredientes, aroma natural de frango.

Procurada pelo Vida Vegetariana, a assessoria de imprensa do Mc Donald's confirmou a presença do aroma natural de frango para realçar o sabor e disse ainda que a rede de fast-food nunca divulgou este sanduíche como sendo vegetariano e, sim, a base de vegetais. O lanche também contém farinha de trigo e glúten.

Alguns vegetarianos que chegaram a consumir o produto e se sentiram lesados estão entrando no juizado de pequenas causas contra a rede de fast-food, pois o Veggie Crispy não seria um lanche vegetariano, passando assim a imagem de propaganda enganosa. Segundo o dicionário online Merriam-Webster, o termo "veggie" se destina a vegetais e vegetarianos(na forma de gíria).

Fonte: Vida Vegetariana

2 comentários:

Anônimo disse...

Bo em 1° lugar vegetariano que se preze não comeria nesse lixo,.

Anônimo disse...

Aprendi muito